• Convite para Audiência Pública: Fraternidade e Superação da Violência nesta Quarta feira,21

    Convite para Audiência Pública na Câmara Municipal de Guarapuava, nesta quarta-feira, 21, a partir das 18h30min, com o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Superação da Violência. Com a participação de Padres da Diocese e Lideranças.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Ex-deputado federal do Paraná é achado morto em quarto de hotel em Brasília

    Luciano Pizzatto teve mal súbito na madrugada desta quarta-feira (21), em um dos hotéis mais tradicionais da capital federal.

    Por Alana Fonseca, G1 PR*, Curitiba

    Luciano Pizzatto teve mal súbito na madrugada desta quarta-feira (21), em um dos hotéis mais tradicionais da capital federal (Foto: Luciano Pizzatto/Arquivo pessoal)

    O secretário de representação no Paraná em Brasília, Luciano Pizzatto, morreu na madrugada desta quarta-feira (21) aos 60 anos. Ele teve um mal súbito pouco antes da 1h no quarto de um hotel que fica na Asa Sul, próximo à Rodoviária [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cruzamento no bairro Tancredo Neves recebe semáforos

    Por assessoria Secom

    A partir desta terça-feira (20), o cruzamento entre as ruas Guaíra e Cândido Xavier (Rua Centro de Bairro), no Tancredo Neves, terá semáforos. "Essas ruas tem um fluxo intenso de veículos, portanto o sistema com semáforos é mais inteligente e seguro. Além disso, essa implantação era uma reivindicação da população que tem comércio e reside na região. Os semáforos trarão mais fluidez no tráfego e segurança para motoristas e pedestres", afirmou o secretário da Setran, Airson Horst, orientando que os motoristas redobrem a atenção no cruzamento.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Definidas as diretrizes para a elaboração do protocolo de intenções para o Consórcio Intergestores de Saúde

    Assessoria Secom

    Na tarde desta quinta-feira (15), na sede da 5ª Regional de Saúde, em Guarapuava, foi realizada uma reunião para definir as diretrizes para a elaboração do protocolo de intenção que cria o Consórcio Intergestores de Saúde da 5ª Região de Saúde do Paraná. O consórcio tem por objetivo a cooperação técnica na área de saúde entre os municípios para oferecer a prestação de serviços ambulatoriais especializados de média e alta complexidade, serviços de urgência e de emergência pré-hospitalar; ambulatórios especializados, tais como CEOS (Centro de Especialidades Odontológicas), serviços de saúde mental, entre outros.

    Participaram da reunião o prefeito Cesar Silvestri Filho, o diretor da 5ª Regional de Saúde em Guarapuava, Márcio Brunsfeld de Oliveira, representantes da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) e dos municípios que integram o consórcio. "Estruturar esse protocolo é um grande passo, pois agiliza o processo para a realização do consórcio que atenderá os municípios, inclusive Guarapuava que em breve terá o Centro de Especialidades. [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Vereadores Marcio Carneiro e Celso Costa deverão reassumir seus mandatos na Câmara de Guarapuava

    Vereadores Marcio Carneiro e Celso Costa do PPS, conseguiram mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Paraná por unanimidade 5 votos a zero, e deverão reassumir essa semana os seus mandatos de vereador na Câmara Municipal de Guarapuava. Segundo informações dos vereadores, só falta o oficial de justiça notificar o presidente da Câmara da referida decisão.

    O vereador Marcio Carneiro emitiu uma nota na sua página do Facebook no último dia 16, que transcrevemos abaixo:

    Hoje quero compartilhar com todos os meus amigos e eleitores uma ótima noticia, na semana passada saiu uma liminar na esfera civil no TJP, para nos retornar ao cargo, e ontem o TJP da esfera criminal, por unanimidade concedeu um mandado de segurança nos concedendo nosso retorno ao cargo de Vereador.. Quero agradecer a todos que sofreram junto comigo, e principalmente a Deus que deu suporte para mim poder suportar tudo em silencio, mais sempre confiando na justiça, e estarei sempre a disposição da justiça para esclarecer tudo oque for necessário , Deus é mais sempre, só Deus sabe como esperei esse dia, obrigado a minha família que sofreu junto.. Sou mais vocês sempre!!!