• Destaque da Semana-MEC visita Guarapuava para avaliar o Curso de Medicina na Campo Real

    Foto: Secom

    O sonho de ter um curso de medicina em Guarapuava está mais perto de se tornar realidade. Na última segunda-feira (04), avaliadores do Ministério da Educação e Cultura vieram até a cidade para conhecer as estruturas da saúde pública e da Faculdade Campo Real, que abrigarão o curso de medicina. Visitaram o sistema de saúde municipal, com todas as estruturas, incluindo Unidades Básicas de Saúde, UPA, Urgências e Emergências, Centro de Atendimento Psicossocial, entre outras.

    As nossas estruturas funcionarão como campo de prática aos alunos e, por isto, é tão importante o papel da gestão municipal neste processo. Além da reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde, também realizamos o contrato organizativo de ação pública Ensino-Saúde (Coaps) que melhora a relação entre as instituições de ensino e o município, ambas as ações fundamentais para a implantação do curso de medicina em Guarapuava", afirmou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

    O processo de elaboração e publicação de relatório deve levar cerca de 15 dias. Após isso, ainda ter&aacut [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Confira a programação dos Desfiles da Semana da Pátria em Guarapuava

    Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Educação, informa sobre os desfiles da Semana da Pátria.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Guarapuava recebe conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

    Foi realizada na manhã desta terça-feira (05), pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Crea (Conselho Regional de Engenharia), a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Guarapuava. O evento aconteceu no Salão Nobre da Faculdade Campo Real, e teve como principal objetivo discutir sobre o Estatuto de Defesa da Pessoa com Deficiência. "Em Guarapuava, nos últimos anos estamos realizando eventos e ações para discutir os direitos das pessoas com deficiência. Além disto, a administração assegura que em todas as suas obras, a acessibilidade seja realizada, tornando assim, os espaços públicos mais acessíveis. Vamos continuar trabalhando em nossa cidade, lutando juntos por esses direitos", afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Bona. 

    Durante a conferência, foi realizada uma apresentação artística com os alunos da APADEVI (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais), e uma palestra sobre o "Estatuto da Pessoa com Deficiência: Utopia ou Realidade?", ministrada pela Coordenadora da Clínica de Órtese e Prótese da Unicentro, Maria Regiane Trincaus. Além disso, o evento contou com a Ele [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Observatório Social de Guarapuava convoca os cidadãos para Protesto na Câmara

    O Observatório Social de Guarapuava conclama a todos os cidadãos a exercerem plenamente seus direitos e deveres. Vamos exercer a cidadania povo guarapuavano, as realidades sociais e políticas só mudam com nossa participação! É hoje, dia 04, às 18h00min na Sessão da Câmara de Vereadores que serão votadas o projeto de Lei 52/2017 em relação as diárias e outras medidas pretendidas. Vamos participar! Compartilhe com seus amigos  É nosso dinheiro, nós somos os patrões! Participe!

    PS: Conversei com um vereador Germano Alves, sobre as diárias, mas não quis gravar, fez justificativas de sua viagem e disse que trouxe recursos na área de saúde para Guarapuava.  Disse que falará hoje na Câmara.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Entre Rios ganha quadra de Grama Sintética gratuita

    Neste sábado (02) a prefeitura de Guarapuava entregou a segunda quadra de grama sintética totalmente gratuita da cidade. Desta vez, a localidade que recebeu o espaço foi o Distrito de Entre Rios. “No Trianon, onde foi inaugurada a primeira quadra, sempre tem pessoas jogando, aproveitando o espaço, e a partir de agora a comunidade de Entre Rios também tem esse espaço para prática esportiva. E é um lugar com infraestrutura completa, com alambrado, iluminação, rede, cobertura, etc.”, destacou o Secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.  

    Localizada na Colônia Vitória, na Praça Nova Esperança, a quadra irá abrigar escolinhas de prática esportiva durante o período diurno. Às noites, o espaço estará disponível para toda a comunidade do Distrito todos os dias e também aos finais de semana. “É muito bom saber que a população de Guarapuava está ganhando espaços para o lazer e o esporte. Isso reflete em mais saúde para a população, porque quem pratica esporte cotidianamente, ganha em qualidade de vida”, completou a Deputada Estadual, Cristina Silvestri.

    A grama sintética instalada é padrão Fifa [ veja mais ]
    Comentários: (0)