• Secretaria de Meio Ambiente e parceiros promovem programação especial ao Dia Mundial da Água

    por assessoria Secom

    As secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura e Turismo de Guarapuava, o curso Técnico em Meio Ambiente, do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, e a Sanepar deram início, na manhã desta quarta-feira (21), no Parque das Araucárias, a programação especial do Dia Mundial da Água.

    No ônibus ecoexpresso da Sanepar, os alunos da Escola Municipal Manuel Moreira de Campos aprenderam sobre o processo de tratamento de água e esgoto através de maquetes, como parte do projeto Rio ao Rio. Os alunos também passearam pelo parque acompanhados da Equipe de Educação Ambiental. A programação continua na sexta-feira (23).

    “Este projeto é muito importante para as crianças terem acesso a informações e outros meios de conhecer o processo e a importância do tratamento da água”, afirmou a professora Gislaine Carla Gisiech. A aluna Byanca Schmidt, 9 anos, do 5º ano da Escola Municipal Manuel Moreira de Campos, disse que adorou ver o ônibus. “Com o Dia Mundial da Água, eu aprendi que devemos economizar mais, gastar menos, cuidar e reutilizar a água”, disse.

    Já no Dia Mundial da Água, dia 22 de [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Juiz é encontrado morto em Ponta Grossa, no Paraná, diz polícia

    André Luiz Schafranski foi encontrado morto com um tiro na cabeça, segundo a Polícia Civil.

    Por G1 PR e RPC Ponta Grossa, Curitiba

    André Luiz SchafranskiJ atuava no Fórum de Ponta Grossa (Foto: Reprodução/RPC)

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Convite para Audiência Pública: Fraternidade e Superação da Violência nesta Quarta feira,21

    Convite para Audiência Pública na Câmara Municipal de Guarapuava, nesta quarta-feira, 21, a partir das 18h30min, com o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Superação da Violência. Com a participação de Padres da Diocese e Lideranças.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Ex-deputado federal do Paraná é achado morto em quarto de hotel em Brasília

    Luciano Pizzatto teve mal súbito na madrugada desta quarta-feira (21), em um dos hotéis mais tradicionais da capital federal.

    Por Alana Fonseca, G1 PR*, Curitiba

    Luciano Pizzatto teve mal súbito na madrugada desta quarta-feira (21), em um dos hotéis mais tradicionais da capital federal (Foto: Luciano Pizzatto/Arquivo pessoal)

    O secretário de representação no Paraná em Brasília, Luciano Pizzatto, morreu na madrugada desta quarta-feira (21) aos 60 anos. Ele teve um mal súbito pouco antes da 1h no quarto de um hotel que fica na Asa Sul, próximo à Rodoviária [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cruzamento no bairro Tancredo Neves recebe semáforos

    Por assessoria Secom

    A partir desta terça-feira (20), o cruzamento entre as ruas Guaíra e Cândido Xavier (Rua Centro de Bairro), no Tancredo Neves, terá semáforos. "Essas ruas tem um fluxo intenso de veículos, portanto o sistema com semáforos é mais inteligente e seguro. Além disso, essa implantação era uma reivindicação da população que tem comércio e reside na região. Os semáforos trarão mais fluidez no tráfego e segurança para motoristas e pedestres", afirmou o secretário da Setran, Airson Horst, orientando que os motoristas redobrem a atenção no cruzamento.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)