• Governo do Estado repassa cota extra do ICMS à Prefeitura

    WhatsApp Image 2018-01-30 at 13.46.57

    Na manhã desta terça-feira (30), o governo do Estado repassou a cota extra do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) aos 399 municípios do Paraná. O prefeito Cesar Silvestri Filho participou da solenidade, no Palácio Iguaçu, e recebeu cerca de R$ 1,5 milhão.

    “A maioria das prefeituras ainda está se recuperando da crise econômica e esse recurso será útil para dar um fôlego ao caixa dos municípios. No nosso caso, em Guarapuava, será utilizado para ampliar a capacidade de investimento neste ano”, disse Cesar Filho, que estava acompanhado da deputada estadual Cristina Silvestri. O valor refere-se ao pagamento de ICMS de empresas que receberam incentivos fiscais em projetos de investimentos no Estado.

    fonte: Site Prefeitura

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Osmar no PSB Nacional

    Os ex-senador Osmar Dias pode estar próximo de ingressar no PSB para concorrer ao governo do Paraná nas eleições de outubro. Na tarde desta segunda (29), Osmar esteve reunido em Brasília com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para conversar sobre os rumos do partido na eleição nacional. A decisão de Osmar deve levar em conta o cenário nacional, já que seu irmão, Álvaro Dias, é candidato à presidência. No PDT, Osmar e a base do partido não se entendem e parte do partido deseja trabalhar para Ciro Gomes, impossibilitando a dobrada Álvaro-Osmar.

    Image

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Eleição pós-Lava Jato abre espaço para o ‘novo’, diz Silvestri Filho

    foto: arquivo(Jnotícias)

    Por Ivan Santos, Bem Paraná

    Cesar Silvestri Filho (PPS) é um dos mais jovens prefeitos entre as grandes cidades paranaenses. Foi eleito pela primeira vez em 2012, poucos dias antes de completar 32 anos de idade. Reeleito com mais de 60% dos votos, em 2016, se prepara hoje, aos 37 anos, para tomar uma das decisões mais difíceis de sua carreira: renunciar ao cargo ainda com quase três anos de mandato para se arriscar em uma disputa incerta como pré-candidato ao governo.

    Herdeiro de uma família de longa tradição política regional – o avô, Eleição pós-Lava Jato abre espaço para o ‘novo’, diz Silvestri Filho, também foi prefeito da cidade; o pai, Cesar Silvestri, vice-prefeito, secretário de Governo, Indústria e Comércio e da Casa Civil do governo Beto Richa e hoje comanda a Agência Reguladora do Paraná (Agepar); e a mãe, Cristina Silvestri, é deputada estadual – ele se coloca nessa eleição, mesmo assim, como um representante da renovação da política no Estado. E não vê contradição nisso. Até porque, afirma, pretende se apresentar como um nome “novo”, mas com o last [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • No programa de Silvio Santos, Temer defende reforma da Previdência

    Silvio Santos recebe o presidente da República Michel Temer no programa deste domingo
    Silvio Santos recebe o presidente da República Michel Temer no programa deste domingo Foto: Divulgação SBT
    Patricia Cagni

    BRASÍLIA - Em sua primeira participação em um programa de auditório, o presidente Michel Temer foi recebido pelo apresentador Silvio Santos para explicar as mudanças propostas na reforma da Previdência. Gravado há cerca de uma semana, a edição do programa foi exibida na noite deste domingo. Nos 15 minutos de conversa sobre a reforma, o apresentador levantou questões que ainda geram dúvidas na população. De acordo com o presidente, a participação no programa de auditório trouxe a "oportunidade de transmitir a realidade da Previdência no Brasil".

    Temer explicou à plateia sobre o déficit de R$ 189 bilhões registrados no programa de seguridade social. Em seguida, foi enfático ao afirmar que, caso a reforma não seja aprovada pelo Congresso, a expectativa de déficit para o an [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Vem Brincar na Rua, neste domingo dia 28

    A Associação de Moradores do Residencial 2000, convida todos os moradores para o 1º Vem Brincar na Rua, que será realizado neste domingo dia 28, a partir das 13hs, na Avenida das Profissões.

    Serão diversas atividades como Camas Elásticas, Mini Futebol, Mini Voleibol, Mini Tênis de Campo, Skate de Rua, Corrida de Carrinho de Rolimã, Ginástica, dentre outros.

    Apoio: Prefeitura Municipal de Guarapuava e do Vereador Samuca.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)