• Beto Richa renuncia e dá início a corrida eleitoral para o Senado

    Foto: Ernani Ogata/Folhapress

    Por Fernando Garcel e Francielly Azevedo/Paraná Portal

    O governador Beto Richa (PSDB) convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (26) para anunciar, entre outros assuntos, o seu afastamento do cargo. Ele deixa o comando do Executivo paranaense com a vice-governadora Cida Borghetti, que assume a partir do dia 7 de abril, e parte para a corrida eleitoral ao Senado.

    Com a decisão, Cida Borghetti irá assumir o cargo no próximo dia 7. A vice-governadora é pré-candidata ao governo do Estado pelo Partido Progressista (PP) e deve concorrer com Cesar Silvestri Filho (PPS), Requião (MDB) e Ratinho Júnior (PSD).

    Confira:

    “Nossa vice-governadora é candidata e foi decidida há muito tempo pelo partido. Vamos respeitar a decisão do governador e [Richa] será nosso candidato ao Senado”, declarou o marido de Cida Borghetti e ministro da Saúde Ricardo Barros, que deixa o cargo ministerial amanhã, sobre a articulação política entre o PP e o PSDB.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeitura abre Toca do Coelho nesta segunda-feira (26)

    Personagens da Páscoa, luzes e cores. A Prefeitura de Guarapuava abre a programação da Toca do Coelho nesta segunda-feira (26), a partir das 19h. Este ano, também haverá brinquedos infláveis que vão divertir ainda mais a garotada.

    Na praça de alimentação coberta, os visitantes podem adquirir produtos da Ampeg (Associação de Micro e Pequenos Empreendedores de Guarapuava). As visitas podem ser feitas até sábado (31), das 19h às 22h30, com exceção da Sexta-feira Santa (30), em que a toca fica fechada por conta da encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Fé.

     

    Serviço: Abertura da Toca do Coelho

    Data: Segunda-feira (26/03)

    Horário: 19h

    Local: Casa do Imigrante (Casa Amarela), localizada em frente ao Parque das Crianças

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Confira a reportagem do Caminhos do Campos sobre Morango em Guarapuava

    Morango de Guarapuava. Programa Caminhos do Campo da RPC/TV dia 25/03/2017. Confira no Link abaixo

    http://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-do-campo/videos/v/assista-ao-bloco-02-do-caminhos-do-campo-do-dia-25-de-marco-de-2018/6603113/

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Secretaria de Trânsito e Transportes atenderá em novo endereço a partir desta sexta-feira (23)

    SETRAN-01

    A partir desta sexta-feira (23), a Secretaria de Trânsito e Transportes passará a atender em um novo espaço nas dependências da Rodoviária. Todos os departamentos da secretaria, incluindo o Estar, vão funcionar no mesmo local. “Com um espaço físico maior, teremos como ofertar um melhor atendimento aos usuários, que terão o estacionamento da rodoviária à disposição e também vamos centralizar os departamentos da secretaria em um único local”, destacou o secretário Airson Horst.

    A Secretaria é responsável pelos assuntos que envolvam trânsito e transportes, como por exemplo, fiscalização de estacionamento rotativo, sinalização horizontal, vertical e semafórica, fiscalização de transportes, entre outros. O horário de atendimento semanal é das 8 às 18h e, aos sábados, das 8 às 14h.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Sanepar Informa:Interligações afetam Vila Jordão nesta quinta, 22

    A Sanepar informa que está realizando obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água em Guarapuava. Para isso, será necessário fazer várias interligações nas redes de distribuição de água na Vila Jordão nesta quinta-feira (22), a partir das 13h45. Para isso, será necessário interromper o fornecimento de água à Vila Jordão. Os serviços devem ser concluídos até as 18h. A previsão é de que o abastecimento seja retomado a partir desse horário e normalize, gradativamente, no período da noite. O serviço pode ser cancelado e reagendado caso as condições climáticas não permitam a sua realização.

    Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

    A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

    O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telef [ veja mais ]
    Comentários: (0)