• Secretaria de obras adquire britador móvel para conservação de estradas rurais

    Redação com assessoria

    A Secretaria de Obras de Guarapuava, recebeu na manhã desta segunda-feira, um Britador Móvel, adquIrido com recursos próprios da Prefeitura, no valor de R$ 479 mil, que irá viabilizar a utilização de cascalheiras em diferentes pontos do município. “Como ele é móvel, podemos utilizar cascalheiras em diferentes pontos. Esse equipamento permite a graduação do material em partes iguais, facilitando a aplicação e eliminando os resíduos maiores das marginais”, destaca o Secretário, João Edson de Lima.

    Prefeito Cesar Filho destacou a importância do Britador Móvel  no trabalho da secretaria de obras e anunciou que estão sendo adquiridos novos equipamentos que em breve serão entregues para melhorar cada vez mais as nossas estradas rurais.

    “Preservar as estradas rurais ajuda a escoar a grande produção dos nossos agricultores. Sabemos como elas são importantes também para o transporte escolar. E o britador móvel irá ajudar a conservar estradas por todo o município”, completou o o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro.

    Confira [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Uso do Celular e falta do cinto de segurança representam perigo para o motorista

    Uso do celular dirigindo é proibido, além disso pode causar acidente. Confira a reportagem no Linck abaixo!

    https://a.msn.com/r/2/AAslVRc?m=pt-br

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Bairro Planalto conta com novo conselho local de saúde

    redação com assessoria Secom

    Nesta semana, os moradores do bairro Planalto se reuniram na Unidade Básica de Saúde do bairro para eleger os integrantes do Conselho local de Saúde. A votação foi aberta para toda a comunidade. Foram eleitos 14 integrantes para o conselho, sendo sete moradores do bairro e sete servidores municipais. A equipe eleita realizará reuniões mensais para discutir a saúde e ouvir moradores quanto à qualidade do atendimento.

    Confira os eleitos:

    Coordenador: Valdomiro Jose Fernandes

    Vice-coordenador: José Aparecido Mendes

    Secretária: Andréia da Luz dos Santos

    Segunda secretária: Leonir Candido da Costa

    Orientadores: Ana Maria Boeira; Elecir Mendes; Rosangela Elina Lage; Eva Lucélia Padilha; Paulo Cesar Rodrigues Cardoso; Graciele do Rocio Rosa; Sara Massuqueto Dias; Valdiceia Gonçalves Scheschovitsch; Pedro Esmael de Matos; Edinéia Alves de Lara

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Vereador Samuca é eleito novo presidente do PPS de Guarapuava

    Na noite desta sexta-feira,22, foi realizado na Câmara Municipal de Guarapuava, o Congresso Municipal do PPS-Partido Popular Socialista, convocado pelo então presidente Renê Stavinski, o China, onde foi apresentado a chapa única para eleição do novo Diretório Municipal, sendo eleito por aclamação a chapa encabeçada pelo Vereador Samuca, cujo mandato será por 4 anos. Na oportunidade o  novo presidente Samuca, agradeceu o apoio e disse que vai trabalhar para transformar o PPS no maior partido de Guarapuava, e espera contar com apoio de todos. Disse que vai promover novas filiações, pois, existem muitas lideranças potenciais em Guarapuava. Também, sabe que a responsabilidade é grande, pois, desde já vai trabalhar para consolidar a a pré candidatura do nosso prefeito Cesar Filho ao Governo do Estado. E espera contar com a presença de todos, no Projeto Pé na Estrada, que acontecerá em Guarapuava, no próximo dia 29, completou Samuca.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Colégio Estadual Mahatma Gandhi vence 17º Festival da canção ecológica

    Redação, com assessoria

    “A letra fala de um alienígena que teve seu mundo destruído pela falta de cuidado de seu povo, então ele vai para outro planeta. Ela serve pra lembrar que a juventude deve defender futuro do mundo, porque diferente do alienígena, nós não temos outro lugar para ir”, comenta o aluno do Colégio Mahatma Gandhi, Chrystian de Oliveira Bellin, um dos compositores da música vencedora do 17º Festival da Canção Ecológica, e que diz se inspirar no estilo do cantor e compositor norte-americano David Bowie.

    Na noite de ontem (21), alunos dos colégios Heitor Rocha Kramer, Arlindo Ribeiro, Fera, Sesi, Bibiana Bitencourt, Carneiro Martins, Visconde de Guarapuava, Professora Alba Keinert e o colégio Ana Vanda Bassara também subiram ao palco do Vitace Centro de eventos.

    O colégio Heitor Rocha Kramer conquistou o segundo lugar no evento; a Professora Alba Keinert, o terceiro, o quarto colocado foi o Colégio Arlindo Ribeiro e o quinto o Colégio Fera. “A inciativa traz a oportunidade para os alunos se apropriarem do tema e fazer pesquisas a respeito, também promove a interação entre os alunos, que se unem para compor as melodias”, [ veja mais ]
    Comentários: (0)