• Copa do Mundo: Brasil escapa de enfrentar campeãs

    Fase de grupos da Copa 2018 terá fortes embates como Portugal x Espanha e Bélgica x Inglaterra. Seleção brasileira estreará diante da Suíça, em Rostov

    A Fifa sorteou nesta sexta-feira, em cerimônia realizada em Moscou, na Rússia, os oito grupos da Copa 2018. Ao todo, serão 32 seleções na disputa pela taça, que será entregue ao campeão no dia 15 de julho do ano que vem. Os cabeças de chave foram Rússia - país sede -, Alemanha, Brasil , Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França. Esta ordem foi definida pelo ranking de novembro da entidade máxima do futebol.

    A taça mais cobiçada do futebol mundial
    REPRODUÇÃO/FIFA
    A taça mais cobiçada do futebol mundial

    Vale ressaltar que a posição da Rússia já estava definida antes do sorteio da Copa 2018 . Por ser a anfitriã, a seleção russa ficou na posição A1, isto é, no Grupo A. Na sequência, foram definidos os grupos dos outros sete cabeças de chave, de B1 a H1. Logo depoi [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cesar Filho, diz no lançamento do Vestibular de Medicina, que é uma conquista que se soma a outras conquistas históricas

    Por assessoria Secom

    Mais uma data importante para o ensino superior de Guarapuava: 28 de janeiro de 2018. Neste dia, acontecerá o primeiro vestibular para o curso de Medicina da Faculdade Campo Real. O lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira (30). “É a afirmação da liderança regional que o nosso município exerce no Paraná. É a afirmação do que está sendo construído em Guarapuava, ao longo dos últimos anos, por lideranças empresariais e políticas que, insistentemente, fazem o seu melhor para firmar nossa vocação em ser cidade polo que não teme o peso de liderar toda uma região. É uma conquista que se soma a outras do setor público e privado. São eventos que entrelaçados se somam a um único objetivo: aumentar ainda mais o nosso orgulho em dizer que somos guarapuavanos”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    Cesar Filho destacou ainda que a implantação do Curso de Medicina sintetiza uma das maiores vitórias de Guarapuava. “Não é uma conquista material. É o amadurecimento político que conquistamos para eleger projetos prioritários e estratégicos e trabalharmos unidos para tornar realidade. Essa foi talvez a maior conquista de todas. Te [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretário de Finanças de Curitiba recebe pleitos de representantes do CRCPR e da classe contábil

    Foto: A partir da esquerda: Juarez Morona (Sicontiba), vereador Hélio Wirbiski, Nilva Amália Pasetto (CRCPR), Vitor Puppi, secretário de Finanças, e Narciso Doro (CRCPR).

    Na tarde de terça-feira, 28 de novembro, representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), do Legislativo municipal e de entidades contábeis reuniram-se com o secretário de Finanças de Curitiba, Vitor Puppi, para apresentar diversos pleitos que vêm sendo encaminhados por profissionais contábeis referentes à necessidade de melhoria de serviços prestados pela Prefeitura Municipal.

    Os principais tópicos abordados no encontro foram a necessidade de maior agilidade na liberação de alvarás e CNPJs, de melhoria no processo de agendamento de atendimentos aos profissionais contábeis pela Secretaria de Finanças e a exclusão dos quesitos Pro Labore e distribuição de lucros das sociedades profissionais como impeditivos para o benefício do ISS Fixo.
    O CRCPR foi representado pelo vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Doro, e pela conselheira Nilva Amália Pasetto. Participaram ainda Juarez Morona, representando o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba) e o vereador Hélio Wirbiski.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Líderes Comunitários participam de reunião na Prefeitura de Guarapuava

    Na tarde da última quarta-feira, 29, os líderes comunitários das Associações de Moradores, se reuniram na Prefeitura de Guarapuava com o Secretário Executivo Celso Goes, onde se inteiraram das obras que estão em andamento em Guarapuava. Foi exposto aos presentes a programação das inaugurações a serem realizadas no mês de dezembro, onde toda a comunidade será convidada.

    O Presidente da UGAM-União Guarapuavana das Associações de Moradores,  Vilmar Zainedir(vermelho da primavera), disse ao secretário executivo, que pode contar com a presença das lideranças comunitárias nas inaugurações, pois, muitas delas foram reivindicadas e prontamente atendidas pelo Prefeito Cesar Silvestri Filho.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Seminário faz um diagnóstico sobre áreas contaminadas

    Nesta quinta-feira (30), na Faculdade Guarapuava, teve início o 1º Seminário sobre Diagnóstico e Remediação de Áreas Contaminadas. O evento foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e parceiros, entre eles o IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Sema (Secretaria de Estado e de Meio Ambiente), ITCG (Instituto de terras cartográficas e geologia), Instituto das Águas e empresa Gasmed. O objetivo é reunir fiscais de licenciamento ambiental e empreendedores para debater sobre formas de prevenir a contaminação de solos e lençóis freáticos da região com derivados do petróleo, como gasolina, álcool e diesel.

    "Esse seminário é de suma importância para Guarapuava e região, pois estamos localizados em um ambiente com características geológicas muito frágeis e qualquer mínima contaminação atingirá diretamente o solo e lençóis freáticos. Discutimos sobre esses perigos e vamos elaborar juntamente com os técnicos da secretaria projetos e ações para prevenir esse tipo de problema em nosso município", enfatizou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

    O vice-prefeito e secretário de Agricultura [ veja mais ]
    Comentários: (0)