• AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA-Interligações de redes afetam Alto da XV e Virmond nesta quinta-feira,07

    Por Assessoria

    A Sanepar informa que, para executar interligações de redes, precisa interromper o fornecimento de água para os bairros Alto da XV e Virmond, em Guarapuava, nesta quinta-feira (7), a partir das 13h. A conclusão das obras deve ocorrer até as 18h. A normalização do sistema está prevista para o período da noite e será de forma gradativa. Essas interligações fazem parte das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água na cidade.

    Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

    A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

    O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

    Para consultar est [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeitura inicia programação dos 198 anos de Guarapuava nesta sexta (07)

    Por Secom

    Show com artistas nacionais, entrega de UBS e escolas reformadas, da nova XV, apresentação do Coral dos Anjos e abertura do Natal Encantado. Esse e outros eventos estão na programação de aniversário de Guarapuava. Nestes 198 anos de história, o município vive um grande momento, com relevante destaque nos cenários estadual e nacional pelo grande volume de investimentos públicos e privados e também de obras de infraestrutura. Nos últimos anos, somamos mais de R$ 2 bilhões em investimentos na construção de uma nova Guarapuava. “É um orgulho ver a evolução social, econômica e cultural de Guarapuava nos últimos anos. São sonhos que se tornam realidade e vão garantir um futuro promissor para a nossa gente. E nada melhor que comemorar o aniversário e as conquistas com uma agenda de eventos e obras”, ressalta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    Um dos grandes momentos da programação será o dia 10, com a inauguração da rua XV de Novembro, maior obra de infraestrutura urbana dos últimos 30 anos em Guarapuava. O evento, que conta com a parceria da Rede Massa, terá os artistas Loubet, Edy Lemond e Paulinho Mocelin, atrações locais, es [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Artistas de Guarapuava realizam Feira do Noel

    Nesta quinta-feira (07), no quiosque da Unicentro acontece a I Feira do Noel, que tem como objetivo divulgar o trabalho autoral de artistas locais, e incentivar as pessoas  neste natal presentear com arte. Entre os produtos expostos e comercializados na Feira do Noel estão diversos formatos de ilustração, desde aquarela à nankin, além de quadros para decoração, fotografias artísticas, desenhos para tatuagens, roupas e colares customizados, e outros trabalhos artesanais. O evento começa às 17h30 e segue até às 22h.

    Para esta edição, serão 15 artistas com vendas, quatro expositores e cinco atrações musicais. “Vamos decorar o quiosque e deixá-lo no clima do natal, enquanto as atrações musicais vão abrilhantando o evento, cada artista expõe o seu material ao público” explica uma das representantes do Coletivo Metamorfose, Marília Hikari.

    A Feira do Noel faz parte das atividades do Coletivo Metamorfose, um grupo de artistas de Guarapuava que se reúne para trocar experiências e realizar eventos que contribuam com a formação cultural e artística dos próprios artistas e das pessoas que possuam interesse em aprender sobre arte. “A Feira &eacu [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Formandos de Ciências Contábeis-Turma de 1985 realizam encontro

    Foi realizado o 1º Encontro dos Formandos de Ciências Contábeis-Turma 1985, no Salão Lobinho do Guarapuava Esporte Clube, no último sábado, dia 02.12.2017. Teve a presença de 18 formandos da época: Antonio Celson Korzune, Augustinho Ghilardi, Celine Maria Kuntz Casagrande, Davi Augusto Likes, Eraldo Krüger Cherato, Erondi de Oliveira Soares,  Diocésar Costa de Souza, Emerson Luis Visentin, Ervin Anton Stock, Gilmar Vicente Fabiane, Idete Seguro, Jamil Abdanur Júnior, José Jacir de Queirós, Marcio Luiz Bernardim,  Marilene Kohler Visentin, Mary Elizabeth Macohon, Romeu Gavanski e Silvana Virmond, do Professor Valdir Michels(paraninfo),do Diretor da época Wilsom Luiz Camargo e familiares. Foram momentos de lembranças e de muita descontração.

    A comissão organizadora foi formada pelos colegas da turma: Diocésar Costa de Souza, Emerson Luis Visentin, Ervin Anton Stock, Gilmar Vicente Fabiane, José Jacir de Queirós, Antonio Celson Korzune, Marilene Kohler Visentin, Romeu Gavanski e Silvana Virmond. Em 2018 será realizado o próximo encontro, onde contará com a presença dos demais colegas que não puderam comparecer.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Copa do Mundo: Brasil escapa de enfrentar campeãs

    Fase de grupos da Copa 2018 terá fortes embates como Portugal x Espanha e Bélgica x Inglaterra. Seleção brasileira estreará diante da Suíça, em Rostov

    A Fifa sorteou nesta sexta-feira, em cerimônia realizada em Moscou, na Rússia, os oito grupos da Copa 2018. Ao todo, serão 32 seleções na disputa pela taça, que será entregue ao campeão no dia 15 de julho do ano que vem. Os cabeças de chave foram Rússia - país sede -, Alemanha, Brasil , Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França. Esta ordem foi definida pelo ranking de novembro da entidade máxima do futebol.

    A taça mais cobiçada do futebol mundial
    REPRODUÇÃO/FIFA
    A taça mais cobiçada do futebol mundial

    Vale ressaltar que a posição da Rússia já estava definida antes do sorteio da Copa 2018 . Por ser a anfitriã, a seleção russa ficou na posição A1, isto é, no Grupo A. Na sequência, foram definidos os grupos dos outros sete cabeças de chave, de B1 a H1. Logo depoi [ veja mais ]
    Comentários: (0)