• Shopping Cidade dos Lagos terá linha especial de transporte coletivo

    Ônibus começará a circular a partir desta segunda (23)

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    (Foto: Divulgação/Secom)

    A empresa de transporte coletivo Pérola do Oeste estará disponibilizando a linha Shopping Cidade dos Lagos, a partir da próxima segunda feira (23). A nova linha foi incluida por determinação da  Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran).

    A linha 50 Cidade dos Lagos terá saída do Terminal da Fonte, na hora e cinco. O transporte passará pela rua Padre Chagas e avenidas Manoel Ribas e Professora Laura Pacheco Bastos, chegando ao shopping e a  Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A linha funcionará de segunda à domingo.

    "Esta linha, criada especialmente para a região da [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Moradores do Residencial 2000 e Morar Melhor participam do Projeto Cine Cras

    por assessoria

    A primeira edição do Cine Cras foi um sucesso no último sábado (14), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou no CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social), do Residencial 2000, a primeira sessão do projeto, organizado pelas equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ao todo, 50 crianças e adolescentes participaram.

    Para fazer a diversão da criançada foi passado o filme O Poderoso Chefinho. “Este projeto tem como objetivo fortalecer o vinculo comunitário por meio da cultura e o lazer. Pretendemos dar continuidade a este projeto, realizando mais edições também nas outras unidades do Cras”, disse o secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Presidente do PMN estadual quer lançar candidato a deputado estadual em Guarapuava

    foto: Divulgação

    No último dia 4, o presidente do PMN de Guarapuava, suplente de Vereador Glaubersom Rocha, esteve em reunião com o deputado estadual Dr Batista, presidente estadual do Partido, onde foi conversar sobre as eleições desse ano, o deputado sinalizou a intenção de lançar candidato do PMN em Guarapuava e região, para fortalecer a sigla nas eleições

    Glaubersom ficou de conversar com os filiados para ver as possibilidades e intenções para posteriormente tomar  uma decisão com o diretório estadual.  Nas últimas eleições em Guarapuava o partido teve dois candidatos nas eleições a vereador onde  o Glaubersom Rocha e o Roni do do 2000,  fizeram juntos mais de 1600 votos.

    Ficamos muito felizes com a aproximação do diretório estadual e também com os elogios a mim a todos do partido pela reestruturação que estamos fazendo, principalmente na esfera administrativa do partido, finalizou Glaubersom.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Empreendedorismo é tema da Semana de Comunicação na Unicentro

    Por assessoria Secom

    Nesta sexta-feira (13), a coordenadora da Agência do Empreendedor de Guarapuava, Ana Cláudia Klosowski, participou de uma mesa redonda na Semana de Comunicação da Unicentro. Cerca de 50 acadêmicos dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda participaram do bate-papo com a coordenadora sobre o tema: Políticas Públicas para o Desenvolvimento Local através dos Pequenos Negócios, que abordou assuntos de como ser um MEI (Micro Empreendedor Individual), e os desafios de ter seu próprio negócio.

    “Nós sempre estamos presentes em eventos acadêmicos. Nosso objetivo é transmitir informações aos estudantes, mostrando que a agência está à disposição para orientar e que sim, é possível sim ser um microempreendedor individual e futuramente expandir os negócios”, destacou a coordenadora da Agência do Empreendedor,  Ana Cláudia Klosowski.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Secretaria de Obras inicia recuperação na ponte grande da Comunidade Guabiroba

    A Secretaria de Obras de Guarapuava está trabalhando na obra de recuperação na ponte grande do Rio das Pedras, na comunidade do Guabiroba. A ponte, estratégica para o transporte escolar e o escoamento da produção leiteira, madeira, grãos e hortifruti, foi reformada há dois anos, entretanto o intenso tráfego de caminhões pesados danificou novamente a estrutura. "Vamos reforçar a estrutura para garantir o tráfego e acesso à comunidade, mas já temos um projeto em estudo para implantação de uma nova ponte no local", explicou o secretário de Obras, João Edson de Lima.

    Para que seja executado o serviço, o local permanecerá interditado pelos próximos 15 dias. "Se o tempo permitir, esperamos concluir a obra antes. Consideramos esse um período curto, pois o benefício será imenso para os moradores e para quem trafega pelo local", comentou o secretário. Enquanto a ponte estiver em obras, o acesso à comunidade deve ser feito pelo Viaduto da Cachoeirinha, que fica na BR 277, entre os quilômetros 329 e 330. Quinhentos metros após o viaduto, há uma estrada à direita que leva até a sede do Guabiroba.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)