• Sindicato Rural e AEAGRO promovem café-da-manhã alusivo ao Dia do Engenheiro Agrônomo

    O Sindicato Rural de Guarapuava e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Guarapuava (AEAGRO)  promovem nesta quarta-feira, dia 11 de outubro, das 8h às 10h, um café da manhã para homenagear os engenheiros agrônomos. Os profissionais comemoram seu dia em 12 de outubro. O evento é aberto a todos os profissionais de Guarapuava e região e será um momento de confraternização.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • caminhada na natureza II Circuito terra da cevada será no domingo dia 15

    A Secretaria de Agricultura e Turismo, em parceria com a Emater e o Parque Recreativo Jordãozinho, realizam neste domingo (15), a Caminhada na Natureza - II Circuito Terra da Cevada, no Distrito de Entre Rios. De acordo com o Diretor de Turismo de Guarapuava, Márcio de Sequeira, o percurso será de 13,5 km.“Já temos inscritos de diversos municípios da região, entre eles, Turvo, Pinhão e Pitanga. São mais de 270 inscritos e estima-se que 400 pessoas participem da caminhada no domingo”, enfatiza Márcio, informando que em caso de três dias seguidos de muita chuva a caminhada será cancelada. 

    O Parque Recreativo Jordãozinho será o ponto de partida e chegada da caminhada, que começa às 8h. Antes, às 7h, será servido o café rural no preço de R$ 10 que inclui leite, sucos, bolos, pães, geleias e frutas. O almoço custa R$ 25 e inclui arroz, salada, bife suíno ao molho madeira e sobremesas.

    Haverá transporte partindo da Praça Cleve, às 6h30. "Será mais uma grande edição da caminhada, com muitas belezas naturais, como lagos, cachoeiras e rios. O circuito é encantador. Vale a pena os caminhantes conhecerem mais essas belezas naturais de Guarapuava", [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeitura de Guarapuava inaugura Centro de Educação Infantil no Jardim das Américas

    Por assessoria Secom

    A inauguração aconteceu na quinta-feira (05) e reuniu centenas de moradores do bairro que assim como Lidiane, foram conhecer a estrutura construída pela Prefeitura de Guarapuava, com investimentos do FNDE. “A maior preocupação de nós, mães, é sempre em um espaço com segurança para que nossos filhos fiquem bem enquanto trabalhamos. Aqui vocês podem ter a certeza de uma equipe dedicada e comprometida com os nossos filhos. Um lugar decente, que o Jardim das Américas sempre mereceu”, disse a Deputada Estadual, Cristina Silvestri.

    O Cmei tem infraestrutura completa e receberá 120 crianças de 0 a 3 anos. Além da brinquedoteca que a Isabelle adorou, o espaço também tem salas de aulas, banheiros acessíveis, sala de professores, secretaria, cozinha, etc. “Nossos educadores participam cotidianamente de capacitações e formações que melhoram o ensino dos alunos de toda a rede municipal de ensino. A cada ano melhoramos nossas avaliações e mais estruturas garantem que mais guarapuavanos tenham acesso a uma educação de qualidade”, disse a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

    P [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • 30 mulheres se formam em curso de confeitaria

    com assessoria

    A oportunidade de ter uma profissão é realidade para mais 30 guarapuavanas. Elas cursaram durante três meses o curso de confeitaria, certificado pelo Sesi/Senai de Guarapuava e oferecido em parceria pela entidade com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. “As aulas foram um sucesso. Além de serem gratuitas, foram realizadas na Escola Municipal Iná Ribas Carli, uma estrutura pública com estrutura completa. Agora todas podem se organizar e vender os produtos que aprenderam a fazer durante o curso”, destacou a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

    A formatura das 30 participantes foi realizada hoje, quarta-feira (04), na Escola Municipal Iná Ribas Carli, no Xarquinho.  O curso teve como base curricular a formação cidadã, boas práticas de fabricação, higiene aplicada ao manipulador de alimentos, microbiologia, tecnologia de matérias-primas, máquinas, utensílios e equipamentos. As participantes aprenderam a fazer massas secas, folhadas, para fritar, fermentadas e de bombas, biscoitos, docinhos, mousses, recheios e coberturas. “O curso foi muito bom e a partir de agora, eu espero que além de portas, todas as janelas também estejam aber [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Corpo de Bombeiros realiza atividades na Feira do Lago

    Redação Secom

    No próximo domingo (08), durante a primeira edição da Feira do Lago, o Corpo de Bombeiros de Guarapuava encerra as atividades comemorativas aos 105 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná, com a segunda edição da competição por equipes do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI). “Vamos realizar atividades técnicas esportivas. A comunidade vai poder acompanhar e ver algumas atividades que realizamos no Corpo de Bombeiros, de uma maneira desportiva”, explica a 1ª Tenente do Corpo de Bombeiros, Karen Pedrosa Pulga.

    A competição tem como objetivo estimular a interação dos bombeiros com a comunidade, além de incentivar a prática esportiva, promoção do bem-estar social e desenvolvimento do espírito de equipe e a construção de uma cultura prevencionista. Neste ano o evento conta com a participação de sete equipes militares e uma equipe formada por Agentes da Defesa Civil do município de Pinhão. A competição começou nessa terça (03), e termina no domingo com a entrega de medalhas.

    Serviço: Jogos técnico-esportivos do Corpo de Bombeiros

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)