• Inclusão Digital: Programa Internet para todos

    Foto: Marcos Corrêa/PR

    Por Planalto

    Presidente da República assinou, nesta segunda-feira (12), termo de adesão ao programa Internet para Todos e sancionou projeto de lei que libera R$ 2 bilhões para os municípios.

    Medidas tomadas pelo Governo do Brasil desde maio de 2016, como o teto de gastos públicos, a modernização trabalhista e a reforma do ensino médio, estão colocando o País no "mundo moderno", afirmou nesta segunda-feira (12) o presidente da República, Michel Temer, durante cerimônia de assinaturas do termo de adesão de municípios ao programa Internet para Todos e da liberação de R$ 2 bilhões para as prefeituras. 

    Levar banda larga a todos os municípios, escolas e unidades básicas de saúde do País é o principal objetivo do programa. "Estamos trazendo a modernidade para o País. Isso significa levar banda larga para todos os municípios e escolas públicas mas também adotar um teto para os gastos públicos, reformar um ensino médio anacrônico e fazer uma revisão na modernização trabalhista”, afi [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS SE REUNEM COM A DEPUTADA CRISTINA SILVESTRI

    No início de março, os presidentes de associações de moradores, liderados pela UGAM-União Guarapuavana das Associações de Moradores, estiveram reunidos com a deputada estadual Cristina Silvestri, onde apresentaram suas sugestões e reivindicações para melhoria de suas comunidades.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Ambulatório de Curativos Especiais: Secretaria de Saúde informa sobre novos locais de atendimentos

    Por assessoria Secom

    Buscando a melhoria na qualidade de atendimento à população, a Secretaria Municipal de Saúde está construindo uma nova unidade do Ambulatório de Curativos Especiais.  Nesse meio tempo, os atendimentos foram transferidos temporariamente para dois ambulatórios, um no campus Cedeteg da Unicentro e o outro na Clínica Integrada Guairacá.

    "Nossa intenção é melhorar a estrutura física sem interromper o atendimento aos pacientes. Os dois locais que estão sendo utilizados temporariamente são referências, atendendo os pacientes com a mesma qualidade e profissionalismo. Todos os usuários do ambulatório já foram avisados quanto aos novos endereços de atendimentos", informou a diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Kelli Tramontina Edling.

    O Ambulatório de Curativos Especiais é destinado a pessoas com infecção ou trauma cirúrgico externo de alta complexidade, como esmagamentos, úlceras, infecções e queimaduras.

     ATENDIMENTOS

    AMBULATÓRIO  CEDETEG - UNICENTRO:

    Responsável pelo atendimento das UBS (Unidade Básica de Saúde): Bonsucesso, Boqueirão, Campo Velho, Concórdia, Dourados, Feroz [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Procon de Guarapuava realiza ação itinerante nesta quinta-feira,15

    Nesta Quinta-feira, 15, é o Dia do Consumidor. O Procon de Guarapuava, realizará das 9 às 17 hs ação itinerante no Calçadão da XV de Novembro, em frente a Rádio Cultura. Confira a entrevista com o Coordenador Paulo Lima, dada com exclusividade ao Blog #Jnotícias.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • SETRAN alerta para mudança de sentido na Rua Ameixeiras, no São Cristovão

    A partir desta segunda-feira (12), a rua das Ameixeiras, no bairro São Cristovão, passa a ter sentido único. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes, a via que fica entre as ruas dos Eucaliptos e Nogueira Pecan teve seu sentido alterado para garantir a fluidez do trânsito. "A via era trafegável nos dois sentidos. Agora, com a mudança, a rua fica apenas em sentido único, em direção ao Detran. Pedimos aos motoristas que redobrem a atenção no trecho. Ao longo do dia nossos agentes estarão na via realizando orientações aos motoristas e pedestres", informou o gerente de trânsito, Adalberto Campos.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)