• Associativismo e Modernização Trabalhista mobilizam contadores em todo o PR

    Evento promovido pela Fiep tem levado informações sobre mudanças promovidas pela Lei n° 13.467/2017

    A Lei n° 13.467/2017, da Modernização Trabalhista, está em vigor desde novembro de 2017. Mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foram revistos. As novas regras impactam diretamente todos os setores da economia.  Especialistas acreditam em um novo cenário, com oportunidades de trabalho regulamentado e sem perda de direitos para os trabalhadores.

    As empresas devem estar atentas a essa nova realidade e se preparar para implantar da maneira mais assertiva possível as alterações permitidas pela nova legislação. E os contadores podem ser importantes agentes nesse processo de adequação. Para isso, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) está promovendo uma rodada de encontros com contadores em todo o Estado, com informações sobre as mudanças e esclarecimento de dúvidas. Já foram realizados encontros em Cascavel, Francisco Beltrão, Pato Branco, Londrina, Curitiba, Irati, Ponta Grossa e Maringá.

    Na capital paranaense, cerca de 62 contadores participaram da ação. O fim da obrigatoriedade [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Veja porque Richa deve ficar no governo

    Foto: Richa e Alckmin(reprodução)
    por: Pedro Ribeiro-Paraná Portal
     
    Por que Beto Richa resolveu abrir o jogo e afirmar que permanecerá no governo até o final de seu mandato? Neste momento, são várias as hipóteses que o levaram a esta decisão, a começar pelo bom momento em que seu governo está passando, colhendo os frutos que plantou ao longo de seis ou sete anos. Outra vertente é a de que Richa pode ter recebido pedido da direção nacional do partido, o PSDB, para dar palanque ao candidato Geraldo Alckmin. Se sair do governo em abril, os tucanos ficam sem uma grande liderança no Paraná.

    A decisão de Richa, no entanto, não poderia ser individual, ou pessoal, mas com respaldo e é o que vem acontecendo como, por exemplo, o manifesto de cinco ou seis partidos – não recebi, mas li em jornais – da base aliada do governo na Assembleia Legislativa, pedindo sua permanência. É claro que deve ter sido iniciativa do presidente da casa, deputado Ademar Traiano. Com isso, Richa atenderia, também, apelo de parceiros, aliados e do seu próprio grupo político.

    Richa deve t [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Inscrições para a II Feira de Negócios serão realizadas através do site da ACIG

    Nesta terça-feira (23), a presidente e as conselheiras do Conselho Empresarial da Mulher Executiva (CEME) estiveram reunidas na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) para definir os últimos ajustes referentes à II Feira de Negócios.

    A segunda edição da Feira ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril, no Vittace Centro de Convenções e Eventos, a partir das 17h30. No primeiro dia de atividades será realizada a Rodada de Negócios e a visitação aos 25 estandes expositores e, no segundo dia, a palestra (que ainda não foi definida).

    RODADA DE NEGÓCIOS

    Para este ano, o CEME está organizando a maior Rodada do país, com 280 participantes, distribuídos em cinco arenas. Cada empresa poderá inscrever apenas dois representantes para a Rodada de Negócios. As únicas exceções são para as empresas patrocinadoras do evento, sendo que os patrocinadores Master tem direito a cinco inscrições, os patrocinadores Ouro podem participar de quatro rodadas e os patrocinadores Prata têm três oportunidades.

    A presidente do CEME, Lara Cerize Mena Sganzerla, explica o objetivo do aum [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Eleições 2018-Entrevistas com os pré candidatos a Deputado Federal por Guarapuava

    O Blog #Jnotícias estará fazendo entrevistas com os pré candidatos a deputado federal por Guarapuava. Mande sua sugestão de perguntas.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Projeto de geração compartilhada de energia tem início em Toledo

    Foto: CIBiogás auxiliou na formação de parceria que viabilizou o projeto

    Iniciativa é resultado da parceria entre o suinocultor, Luis Carlos Hoffmann, e a empresa Apolo Energia, que conta com o apoio do CIBiogás

    O município de Toledo no Oeste do Paraná ganhará um empreendimento sustentável de geração de energia, a partir do biogás, nos próximos meses. A parceria para executar o projeto inovador foi oficializada na semana passada, entre o suinocultor Luis Carlos Hoffmann e a Apolo Energia, empresa especializada em arrendamento de sistemas de biogás e solar no âmbito da geração distribuída de energia elétricaA parceria conta com o apoio do Centro Internacional de Energia Renováveis-Biogás (CIBiogás).

    O agricultor Luis Carlos Hoffmann, residente da Linha Tatu em Toledo, encontrou na produção do biogás uma boa alternativa para garantir a destinação correta para os dejetos dos 10,2 mil suínos de sua granja. "Em primeiro lugar pensamos no meio ambiente, pensamos em ajudar o mundo e ter uma referência sustentável aqui em Toledo", explicou o produtor.

    A obra inclui a instalação do biodigesto [ veja mais ]
    Comentários: (0)