Definidas as diretrizes para a elaboração do protocolo de intenções para o Consórcio Intergestores de Saúde

segunda-feira, 19 de março de 2018

Definidas as diretrizes para a elaboração do protocolo de intenções para o Consórcio Intergestores de Saúde

Assessoria Secom

Na tarde desta quinta-feira (15), na sede da 5ª Regional de Saúde, em Guarapuava, foi realizada uma reunião para definir as diretrizes para a elaboração do protocolo de intenção que cria o Consórcio Intergestores de Saúde da 5ª Região de Saúde do Paraná. O consórcio tem por objetivo a cooperação técnica na área de saúde entre os municípios para oferecer a prestação de serviços ambulatoriais especializados de média e alta complexidade, serviços de urgência e de emergência pré-hospitalar; ambulatórios especializados, tais como CEOS (Centro de Especialidades Odontológicas), serviços de saúde mental, entre outros.

Participaram da reunião o prefeito Cesar Silvestri Filho, o diretor da 5ª Regional de Saúde em Guarapuava, Márcio Brunsfeld de Oliveira, representantes da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) e dos municípios que integram o consórcio. "Estruturar esse protocolo é um grande passo, pois agiliza o processo para a realização do consórcio que atenderá os municípios, inclusive Guarapuava que em breve terá o Centro de Especialidades. Com a consolidação do Centro de Especialidades, nossa cidade será um polo na área da saúde, atendendo guarapuavanos e toda região, o que diretamente transformará a vida da população", afirmou Cesar Filho.

Centro de Especialidades

O Centro de Especialidades de Guarapuava está em fase de conclusão das obras. No local, serão ofertados exames de várias especialidades, como oftalmologia, audiometria, mamografia, eletroencefalografia e endoscopia, além de estrutura para cirurgias simples em 24 consultórios. O investimento total é de R$ 9 milhões.

« Vereadores Marcio Carneiro e Celso Costa deverão reassumir seus mandatos na Câmara de Guarapuava

Cruzamento no bairro Tancredo Neves recebe semáforos »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários