Feiras do Produtor e Feira do Lago proporcionam alimentos frescos e de qualidade

sábado, 3 de fevereiro de 2018

feiras (10)

Verduras, legumes, frutas, pães, bolos, doces, temperos, comida fitness, comida japonesa, artesanato, praça de alimentação. Essas são apenas algumas das opções encontradas nas Feiras do Produtor e na Feira do Lago. Como parte do programa Vida Rural, da Secretaria de Agricultura, as feiras auxiliam na comercialização dos produtos da agricultura familiar. E o objetivo superou as expectativas. “No início da administração municipal, começamos com uma feira e vimos a necessidade de ampliar, beneficiando os produtores e os autônomos, como também a população que adquire os produtos nos bairros”, destaca o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

As feiras nos bairros fizeram tanto sucesso que ganharam uma versão no Parque do Lago, aos domingos. A Feira do Lago, das 14 às 20h, também oferece alimentos fresquinhos e de qualidade aos guarapuavanos, aliando ainda a opção do lazer e diversão para a família no principal cartão postal da cidade. “Nós alteramos o horário, que antes era das 10 às 17h, pois as pessoas visitam o parque e procuram os produtos, principalmente à tarde”, destaca a diretora da Secretaria de Agricultura e Turismo, Márcia Berbert.

O agrônomo Antônio Carlos Campos, 45 anos, os dois filhos e esposa produzem morangos e vendem morangos nas Feiras do Produtor e do Lago. “Desde que começamos a participar das feiras, a nossa renda aumentou bastante e está nos estimulando ainda mais a produzir com qualidade”, conta Antonio.

Qualidade e diversidade não faltam nas feiras. Edna Lucia de Lima aposta nas vendas de alimentos fitness na Feira do Produtor da Paróquia Santana. Coxinha fitness, hambúrguer vegano, lasanha vegetariana, entre outros. “Eu comecei a fazer esses alimentos veganos e mais saudáveis por causa das minhas filhas e vi nisso uma oportunidade. Cada dia mais as pessoas estão se preocupando com o corpo e a saúde, e os meus pratos saudáveis são capazes de saciar sem deixar a consciência pesada”, relata Edna.

FEIRAS PRODUTOR

Terça-feira

Local: Paróquia Santana

Horário: 14 às 18h

Quarta-feira

Local: Paróquia Divino Espírito Santo – Vila Bela

Horário: 14 às 18h

Quinta-feira

Local: Paróquia São João Bosco – Vila Carli; e Paróquia Santa Cruz

Horário: 14 às 18h e 14 às 19h (respectivamente)

Sexta-feira

Local: Espaço Cidadão do bairro Primavera

Horário: 14 às 18h

Sábado

Local: Escola Municipal Conrado Gonçalves de Oliveira – Bonsucesso

Horário: 8 às 12h

FEIRA DO LAGO

Local: Parque do Lago

Horário: 14 às 20h

« Juiz do TRF-1 derruba decisão e autoriza Lula a reaver passaporte

Reunião debate sobre Impacto do Bairro Planejado Cidade dos Lagos na comunidade »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários