Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove mais quatro cursos profissionalizantes

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove mais quatro cursos profissionalizantes

foto:ilustrativa

As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social contribui com a qualificação de mão de obra, ofertando cursos profissionalizantes gratuitos, todos com certificação. Este mês, terão início quatro novos cursos: costura, eletricidade básica residencial, mecânico de automóveis leves e funilaria de automóveis. Os inscritos estão participando de aulas inaugurais esta semana. O prefeito Cesar Silvestri Filho participou de uma delas, no auditório do Senai. “Todos temos talentos que precisam ser desenvolvidos e estes cursos proporcionam esse aprimoramento. Aproveitem a oportunidade. Espero encontrar vocês daqui alguns meses durante a formatura”, disse o prefeito.

De acordo com a coordenadora de benefícios, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Agatha Barreto, os cursos são ações complementares do programa Bolsa Família. “Buscamos o desenvolvimento de capacidades e habilidades pessoais e autonomia dos usuários da política de assistência social municipal”, resume Agatha, lembrando que, em dezembro, iniciaram os cursos de auxiliar de informática, auxiliar administrativo e auxiliar de manutenção predial.

Como as aulas de costura, eletricidade básica residencial, mecânico de automóveis leves e funilaria de automóveis se iniciam na próxima segunda-feira (29), os interessados ainda podem se inscrever, basta ter a idade mínima estipulada para cada curso, ser beneficiado pelo Bolsa Família ou inscrito no Cadastro Único. “A pessoa vai até um dos CRAS, pega folha-resumo do Cadastro Único e apresenta esta folha, no Senai, com o CPF, RG e comprovante de residência”, especifica Agatha. As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro.

Mais informações na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pelo telefone (42) 3623-7995.

Curso: Costura

Carga horária: 160h

Idade mínima: 16 anos

 

Curso: Mecânica de Automóveis Leves

Carga horária: 366h

Idade mínima: 16 anos

 

Curso: Eletricidade Básica Residencial

Carga horária: 160h

Idade mínima: 18 anos

 

Curso: Funilaria de Automóveis

Carga horária: 160h

Idade mínima: 16 anos

 
Fonte: Secom
« Associativismo e Modernização Trabalhista mobilizam contadores em todo o PR

Guarapuava sedia oficina técnica do Plano Estadual de Resíduos Sólidos no próximo dia 31 »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários