Crime e falta de respeito com o meio Ambiente

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Crime e falta de respeito com o meio Ambiente

Um flagrante da falta de respeito com o meio ambiente e de educação.

Desta vez, um trecho da estrada do Distrito do Guairacá foi transformado em lixão. No local, a equipe da Surg retirou dezenas de quilos de lixo comum e diversos materiais, lixo comum, havia sofá velho, materiais de construção, vidros de remédios e até animal morto.

entretanto ao lado havia uma caçamba coletora. “É muito triste constatar uma situação como essa, quando o município investe na coleta de lixo e de materiais recicláveis. Tem as campanhas de educação ambiental e ainda os operadores ecológicos que contribuem com a limpeza da cidade, porém alguns preferem sujar a cidade ou um caminho turístico, como é o caso aqui do Parque São Francisco da Esperança”, lamenta o presidente da Surg, Fernando Damiani.

Para potencializar e aumentar a coleta seletiva na zona rural de Guarapuava, a Prefeitura de Guarapuava está instalando pontos de coleta nos distritos, incluindo vilas e assentamentos, num total R$ 120 mil do Fundo Municipal do Meio Ambiente. A iniciativa tem a parceria de associações rurais e da Cooperativa Reciclasol.

NOTA DO BLOG JNOTÍCIAS: Se você ver alguém jogando lixo em terreno baldio ou beira de estrada anote a placa do veículo e denuncie para polícia militar ou ambiental ou para ouvidoria da prefeitura de Guarapuava.

Fonte: Secom

Galeria de Fotos

« Prefeitura de Guarapuava inaugura CMEI no Residencial 2000

AFH Hanseníase de Guarapuava faz agradecimento »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários