• Fake News : Projetos de Lei preveem punições no Brasil

    Criar ou compartilhar notícias falsas pode levar a até oito anos de prisão

    Em março deste ano, pesquisadores do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) nos Estados Unidos publicaram o maior estudo sobre a divulgação de fake news nas redes sociais. Segundo o levantamento, realizado por Soroush Vosoughi, Deb Roy e Sinan Aral, a probabilidade de uma notícia falsa ser compartilhada na Internet é até 70% maior do que uma notícia verdadeira. A rápida disseminação de mentiras tem causado grande preocupação das autoridades em diversos países, principalmente em épocas de eleição.

    No Brasil, ainda não há uma lei específica para punir criminalmente os autores e disseminadores de fake news, com exceção dos casos eleitorais. “O que existe, até o momento, é a equiparação desta prática aos chamados crimes contra a honra (calúnia, difamação e injúria)”, explica Leo [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Apae recebe medalhas para a Olimpíada Estadual que acontecerá em Guarapuava

    Por assessoria

    Pela primeira vez, Guarapuava sediará a Olimpíada Estadual das Apaes (Associação dos Amigos dos Excepcionais). No total, 30 equipes vão representar mais de 300 municípios paranaenses. Na manhã desta sexta-feira (20), a Secretaria de Estado do Esporte e Turismo entregou à entidade as medalhas do evento. Já a Prefeitura de Guarapuava, parceria da competição, será responsável pelos troféus.

    No total, são 720 medalhas de bronze, prata e ouro, uma solicitação do gabinete da deputada estadual Cristina Silvestri à Secretaria de Estado do Esporte e Turismo. “Será um grande evento para Guarapuava e ficamos muito agradecidos pela parceria com o Município e o Estado. O sucesso do evento depende de todos nós”, disse a presidente da Apae de Guarapuava, Marcia Cristina Faria.

    Também estavam na entrega das medalhas Cristina Silvestri, secretário municipal de Esportes e Recreação, Pablo Almeida, chefe do Escritório Regional do Esporte e do Turismo de Guarapuava, professor Edson Pereira de Andrade, diretora da Apae (unidade Santa Cruz), Ivonete Fauchini Marcantes, e o coordenador geral do evento, Paulino Hykavei Junior.

    A XX [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Samu de Guarapuava recebe ambulância para atendimento básico

    por assessoria Secom

    O Samu recebeu uma nova ambulância do Governo Federal. Com isso, a Secretaria de Saúde poderá substituir outra ambulância e manter o número estipulado pelo Ministério da Saúde para atender a população de Guarapuava, sendo duas ambulâncias de suporte básico (com técnico e socorrista) e uma de suporte avançado (UTI móvel com médico). “A cada dois ou três anos, o Governo Federal encaminha uma ambulância para reposição da frota e assim mantermos três ambulâncias no município”, informa a coordenadora de enfermagem do Samu, Jaqueline Wesan.

    Em Guarapuava, o Samu conta com duas bases. Uma está instalada, desde 2003, no bairro Trianon; outra no bairro Primavera, que foi inaugurada em 2013.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Sanepar suspende obras em Guarapuava para ajustes junto às empreiteiras

    Tendo em vista várias demandas e reclamações de moradores de Guarapuava, que após obras realizadas pela Sanepar, a mesma através de suas empreiteiras não repararam as calçadas e pavimentações asfálticas. o Gerente Geral da Sanepar Fábio Leal, determinou a suspensão das obras junto às empreiteiras, até que a mesma regularizem essas pavimentações.

    Em contato com o Blog Jnotícias  Fábio Leal, informa que a equipe de fiscalização da Sanepar em Guarapuava, está fazendo a verificação nos locais que precisam ser regularizados e a medida que as empreiteiras vão solucionando, as obras serão liberadas para sua continuidade. Inclusive orienta que a população ligue para 0800.200.0115 (telefone gratuito) e lá poderá registrar qualquer anormalidade, onde tenha passado as obras e identificando o problema na sua rua ou calçada para que  a fiscalização possa tomar as providências cabíveis junto às empreiteiras.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeitura de Guarapuava recebe carro e equipamentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário

    O prefeito Cesar Silvestri Filho e o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, receberam um carro (Gol) e equipamentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A entrega aconteceu na sede da Amocentro, em Pitanga, na última sexta-feira (13), durante reunião de prefeitos e representes dos municípios da região. Entre os equipamentos, estão impressora, notebook e GPS. Segundo Itacir Vezzaro, o serviço de inspeção municipal, que certifica a qualidade dos produtos de origem animal, como carnes, embutidos, leite, queijo, ovos e mel, por exemplo, vai garantir mais agilidade e eficiência no controle da qualidade desses alimentos. “Esses equipamentos serão muito úteis para a atuação do serviço de inspeção municipal”, ressalta.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)