• Entrega da declaração do Imposto de Renda 2018 começa em 1º de março

    Segundo a Receita Federal, data limite para envio do IR é 30 de abril. Deve declarar quem recebeu mais de R$ 28.559,70 no ano passado.

    Por Alexandro Martello, G1, Brasília

    A Secretaria da Receita Federal informou que o prazo de apresentação da declaração do Imposto de Renda 2018, ano-base 2017, começa na próxima quinta-feira (1º) e se estende até o dia 30 de abril.

    Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também receberão mais cedo as restituições do Imposto de Renda. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

    As restituições começarão a ser pagas em junho, e seguem até dezembro, para os contr [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • ACIG abre edital para eleições 2018

    A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) abriu nesta sexta-feira (23) o edital para registro de chapas que têm interesse em concorrer às eleições da entidade. O processo eleitoral para o biênio 2018-2020 ocorrerá no dia 04 de abril. Os empresários associados à ACIG que desejam disputar cargos eletivos têm até o dia 15 de março para protocolarem o pedido de registro de chapa na secretaria da entidade, conforme previsto no estatuto da mesma.

     

    Segue abaixo o texto do edital:

     

    OF ACIG 0097/2018.

    Guarapuava, 23 de março de 2018.

     

    Aos Associados

    CONVOCAÇÃO

     

    O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava – ACIG, convoca todos os seus associados em pleno “gozo de seus direitos” (art. 16º, 18º e 72º), para a eleição da Diretoria Executiva – biênio 2018/2020, a realizar-se na data de 04 d [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Mateus Gatti representa Guarapuava no maior evento de kickboxing da América Latina

    Por assessoria warpuava             

       Na próxima sexta-feira (23), ocorrerá em São Bernando do Campo (SP) o Gran Prix #44 do WGP Kickboxing. O atleta guarapuavano, Mateus Gatti, fará duas lutas no evento e, caso obtenha sucesso nas duas batalhas, terá a chance de disputar o cinturão da categoria dos meio-médios.

                    Para alcançar visibilidade no WGP – maior evento de luta em pé da América Latina – Gatti vem trilhando uma trajetória de muito treino e dedicação dentro do esporte, desde os 15 anos de idade. O cartel do atleta totaliza mais de 30 lutas, sendo 22 amadoras e nove profissionais. O guarapuavano começou a lutar profissionalmente em 2016 e, desde então, perdeu apenas uma das nove lutas, sendo que entre as vitórias três foram por nocaute.

                    Nesta última semana de treinos, Gatti relatou que a sua rotina contou com exercícios aeróbicos, treinos dinâmicos com pouco impacto e movimentação na piscina, visando o corte de peso para al [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Projeto Vem Brincar na rua acontece neste domingo (25)

    Por Secom

    Neste domingo (25), a Associação de Moradores da Vila São João e a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação promovem o projeto Vem brincar na rua. O evento terá diversas atividades, como minivoleibol, minibasquetebol, minitênis de campo, skate, amarelinha, pular corda, cama elástica, corridas de saco e carrinho de rolimã, tênis de mesa, competição de embaixadinha e ginástica com o professor Telmo Passos. Também haverá apresentação de músicos locais.

    O Vem brincar na rua tem o objetivo de levar diversão e lazer aos bairros de Guarapuava. Além disso, é uma forma de integrar ainda mais os moradores.

    Serviço: Projeto Vem brincar na rua

    Data: Domingo (25/02)

    Horário: a partir das 13h

    Local: Sede da Associação de Moradores da Vila São João (rua Blumenau)

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Governador Beto Richa e prefeito Cesar Filho inauguram pavimentação asfáltica de trecho entre Guarapuava e Inácio Martins

    ​Foto: Assessoria - Governo do Estado​

    Nesta quinta-feira (22), O governador Beto Richa, o prefeito Cesar Silvestri Filho e autoridades estaduais e regionais participam da solenidade de inauguração da pavimentação asfáltica do trecho da PR 364, que liga o Distrito do Guará, no entroncamento da BR-277 (Guarapuava), até o distrito de Góes Artigas (Inácio Martins).

     A obra traz mais segurança aos mais de 190 mil moradores da região. Na intercessão da PR-364 com a BR-277, foi construída uma trincheira que vai aumentar a segurança de quem trafega diariamente pelo local. “O Governo do Estado merece reconhecimento por entregar mais esta obra que foi feita com muita qualidade e vai integrar ainda mais a região”, afirma o prefeito Cesar Filho.

    Serviço: Inauguração de trecho pavimentado da PR 364

    Data:  Quinta-feira (22/02)

    Horário: 16h

    Local: Pátio do Posto de Pesagem da Rodovia BR-277, Km 323, Distrito do Guará

     
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)