• UBS Vila Bela é a mais nova Unidade Básica de Saúde entregue em Guarapuava

    Mais uma UBS (Unidade Básica de Saúde) foi entregue na última sexta-feira, 08,  à comunidade reformada pela Prefeitura de Guarapuava. A estrutura de 280m² da UBS Vila Bela foi totalmente revitalizada chegando a R$160 mil em investimentos oriundos dos governos estadual e municipal. "Não foi uma simples reforma, foi a revitalização de toda a estrutura. Agora os servidores da saúde terão condições  adequadas para atender à população com muito mais qualidade.

    Hoje é um dia muito especial, pois, além desta conquista, temos outra excelente notícia para Guarapuava. Nossa cidade conseguiu baixar o índice de mortalidade infantil, chegando a um dígito e, consequentemente, saindo da área vermelha do Estado. Isso é resultado de um esforço conjunto que visa à saúde de todos os guarapuavanos” , destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    De acordo com a secretária de Saúde, Renata Araújo, a estrutura está pronta para o atendimento. "A unidade conta com 2 consultórios odontológicos;  4 consultórios médicos, incluindo um do Mamãe Guará; sala de dispensarão de medicamentos; sala de vacinas com câmar [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Supersalários: Rubens Bueno diz que atraso no envio de dados do Judiciário atrasa relatório

    Por Assessoria

    O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR), relator do projeto que regulamenta o teto remuneratório do funcionalismo público (PL 6726/16), alertou nesta terça-feira (5) em reunião da comissão especial que analisa a matéria, que a falta de envio, por parte do Judiciário, de dados sobre os salários de magistrados, procuradores e promotores está atrasando a conclusão de seu relatório e a votação da proposta. A cobrança foi feita durante audiência pública que discutiu os chamados “supersalários” com representantes de associações de juízes e procuradores.

    Com o objetivo de complementar seu relatório, Rubens Bueno lembrou que a comissão solicitou informações relevantes sobre o pagamento das indenizações que por ventura ultrapassassem o teto remuneratório. Segundo ele, não houve retorno por parte de algumas instituições, que não cumpriram o prazo estabelecido. É o caso do Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacion [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Coral dos Anjos impressiona e emociona público de 25 mil pessoas em Guarapuava

    Por assessoria Secom

    O pôr do sol se destacava no horizonte quando sugiram os primeiros anjinhos. Ao som de Conquest of paradise, do compositor grego Vangelis, 3 mil crianças das escolas municipais envolveram o Parque do Lago. Era apenas o início da 11ª edição do Coral dos Anjos. Uma noite perfeita para uma apresentação que marcou os 198 anos de Guarapuava. “É uma homenagem à Guarapuava. É um presente para todos, principalmente para aqueles que amam e valorizam as conquistas alcançadas. Foi uma noite inesquecível, que nos enche de energia para o ano que virá. Guarapuava merece”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    As crianças entoavam mensagens de amor, fraternidade, paz e união, fazendo refletir sobre os ensinamentos de Jesus Cristo, com a participação especial do Coral Municipal e o Coral das Igrejas. A iluminação especial regia cada momento, enquanto um anjo narrava o Alto do Natal. Foi impossível não se emocionar e partilhar de um sentimento coletivo de alegria e orgulho por Guarapuava realizar um espetáculo tão grandioso e emocionante. “O Beto Bruel, referência internaciona [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Campo Real abre inscrições para o vestibular de medicina

    Provas serão aplicadas no dia 28 de janeiro de 2018

    Um dos laboratórios do curso de medicina

    Já estão abertas as inscrições para o primeiro Vestibular de Medicina, na Faculdade Campo Real, em Guarapuava. A prova será realizada no dia 28 de janeiro, com início às 14h, nas dependências da instituição.

    As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet, no site www.camporeal.edu.br/vestibularmedicina, até às 16h do dia 15 de janeiro. A taxa de inscrição para o processo selet [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • 1º FestGua Gospel emociona Guarapuava

    por assessoria

    Guarapuava cantou muito no último fim de semana. O 1º FestGua Gospel prometeu e realmente foi um sucesso. Com a apresentação de 40 bandas, solos, duplas e trios em dois dias, o festival emocionou o público com belíssimas vozes entoando canções de louvor e adoração a Deus. O evento foi realizado pela Prefeitura de Guarapuava, Secretaria de Turismo e Conselho de Pastores.

    Na abertura, os organizadores e participantes expressaram o sentimento de gratidão pela realização do evento. O vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, explicitou sua satisfação com o festival. “É a primeira vez que realizamos um evento como este em Guarapuava e, saber que a maioria das igrejas de nossa cidade está mostrando e compartilhando os seus talentos, nos deixa muito agradecidos”. O presidente do Conselho dos Pastores, Vanderlei Mello, disse que “nunca na cidade ocorreu um festival deste porte voltado para o mundo Gospel”. Para ele, o 1º FestGua está sendo um marco. “Com toda a certeza nós do Conselho de Pastores iremos, juntamente com a Prefeitura de Guarapuava, realizar diversas edições deste Festival tão magnífico”.