• Líderes Comunitários participam de reunião na Prefeitura de Guarapuava

    Na tarde da última quarta-feira, 29, os líderes comunitários das Associações de Moradores, se reuniram na Prefeitura de Guarapuava com o Secretário Executivo Celso Goes, onde se inteiraram das obras que estão em andamento em Guarapuava. Foi exposto aos presentes a programação das inaugurações a serem realizadas no mês de dezembro, onde toda a comunidade será convidada.

    O Presidente da UGAM-União Guarapuavana das Associações de Moradores,  Vilmar Zainedir(vermelho da primavera), disse ao secretário executivo, que pode contar com a presença das lideranças comunitárias nas inaugurações, pois, muitas delas foram reivindicadas e prontamente atendidas pelo Prefeito Cesar Silvestri Filho.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Seminário faz um diagnóstico sobre áreas contaminadas

    Nesta quinta-feira (30), na Faculdade Guarapuava, teve início o 1º Seminário sobre Diagnóstico e Remediação de Áreas Contaminadas. O evento foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e parceiros, entre eles o IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Sema (Secretaria de Estado e de Meio Ambiente), ITCG (Instituto de terras cartográficas e geologia), Instituto das Águas e empresa Gasmed. O objetivo é reunir fiscais de licenciamento ambiental e empreendedores para debater sobre formas de prevenir a contaminação de solos e lençóis freáticos da região com derivados do petróleo, como gasolina, álcool e diesel.

    "Esse seminário é de suma importância para Guarapuava e região, pois estamos localizados em um ambiente com características geológicas muito frágeis e qualquer mínima contaminação atingirá diretamente o solo e lençóis freáticos. Discutimos sobre esses perigos e vamos elaborar juntamente com os técnicos da secretaria projetos e ações para prevenir esse tipo de problema em nosso município", enfatizou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

    O vice-prefeito e secretário de Agricultura [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Curso de Medicina é confirmado na Faculdade Campo Real em Guarapuava

    43091

    O curso de Medicina bacharelado, será aberto com 55 vagas anuais, foi autorizado através da portaria 1217/2017 de 28/11/2017, publicada no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira,  29. Linck http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=515&pagina=15&data=29/11/2017

    Um sonho que se torna realidade, parabéns aos dirigentes da Faculdade Campo Real, as autoridades e políticos que unidos conseguiram essa grande conquista para Guarapuava.

    Nº 228, quarta-feira, 29 de novembro de 2017 Diário Oficial da União

    PORTARIA N° 1.217, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2017

    O SECRETÁRIO DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO

    DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, no uso da competência que lhe foi delegada pelo Decreto nº 9.005, de 14 de março de 2017, considerando o disposto no Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006, considerando o disposto na Portaria Normativa n° 40, de 12 de dezembro de 2007, publicada no DOU de 13 de dezembro de 2007 e republicada em 29 de dezembro de 2010, [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Regra de transição beneficia trabalhadores próximos da aposentadoria

    Pela regra proposta, pedágio é de 30% sobre o tempo que falta hoje pelas regras atuais para a solicitação do benefício.

    Por Marquezan Araújo

    Durante as discussões sobre a reforma da Previdência ouviu-se falar muito da regra de transição. Mas você sabe do que exatamente esse ponto trata? Bom, a regra de transição é um item que interessa principalmente às pessoas que já fazem a contribuição previdenciária.

    O objetivo é diminuir o impacto da reforma para os trabalhadores que estariam perto de se aposentar. Portanto, caso a proposta seja aprovada, inicialmente, a idade mínima seria de 55 anos para os homens e 53 anos para as mulheres. Essa idade começa a subir a partir de 2020, na proporção de um ano de idade a cada dois anos que se passam. Dessa forma, em 2038, o piso para a aposentadoria seria atingido, fixando as idades de 65 anos para homens e 62 para mulheres.

    O PPS do Paraná confirmou na manhã deste sábado (25), em Curitiba, durante o 8º Congresso Estadual do partido, a pré-candidatura do atual prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, ao Governo do Estado. “Um partido que se preza é aquele que tem candidaturas próprias, mostra sua cara com seus candidatos e diz o que pensa com seus projetos e ações, por isso apresentamos o Cesar Silvestri Filho como o nosso pré-candidato ao Governo do Estado. Ele já mostrou do que é capaz e está preparado para nos representar. É assim que o PPS apresenta a melhor opção para governar o Paraná”, destacou o presidente estadual do partido, deputado federal Rubens Bueno.

    Cesar Silvestri Filho é uma das maiores lideranças jovens do Paraná. Administrador público é reconhecido por suas propostas inovadoras e pelo trabalho que fez como prefeito de Guarapuava nos últimos anos, colocando a cidade em um novo ritmo de desenvolvimento, em tempos de crise econômica e política. “Os brasileiros e os paranaenses buscam alternativas para a política. Mas alternativas que comprovem capacidade de realização e transformação. E nós, do PPS, não vamos nos omitir e deixar de nos apresentar como opç&at [ veja mais ]
    Comentários: (0)