• ação alusiva ao Dia das Crianças

    Por assessoria

    O Sindicato Rural de Guarapuava, o Fórum da Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho promoveram nesta segunda-feira (16) uma ação alusiva ao Dia das Crianças, na Escola Municipal do Campo Lídia S. Curi, localizada no Rio das Pedras, distrito de Guará, em Guarapuava.

    A programação iniciou pela manhã com teatro e apresentação sobre os temas Trabalho Infantil, Violência entre Colegas, Gênero e Machismo, preparado pelos próprios alunos e professores da escola.

    Em seguida, foi realizada a premiação do concurso de redação e desenho, que nesta edição abordou o tema: Quem é mais importante, o homem ou a mulher? Os ganhadores foram: Educação Infantil – Júlia Javorski da Silva; 1º ano – Izadora Bilek; 2º ano – Lucinei Gustavo da Silva; 3º ano – Eliza Correia Mattiollo; 4º ano – Diogo Gabriel Batista Moreira; 5º ano – Gabriel Hopko Andrade.

    Após o almoço, aconteceram mini palestras sobre Regras de Convivência, com o advogado Renato Góes Penteado Filho. Logo em seguida, a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Cibelle Costa Farias, por meio de um teatro com fantoches discutiu os temas: Trabalho Infantil, Violência e Igu [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • II Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial acontecerá quinta-feira (19)

    Logo_Vertical-01

    A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social promovem a II Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial, na próxima quinta-feira (19). Em 2017, a conferência tem como tema “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”, e busca reunir entidades que têm ligação com o tema no município. “Dentro da reunião buscaremos discutir políticas para promover a igualdade racial em Guarapuava e estabelecer diretrizes para o enfrentamento da discriminação, principalmente a racial”, destaca a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.
    A programação inicia às 8h com o credenciamento e segue durante todo o dia com apresentação cultural, Composição da mesa e leitura do Regimento, palestra, debates, Plenária dos eixos e eleição dos delegados que representarão Guarapuava na Conferência Estadual. O evento é gratuito e acontecerá na Faculdade Campo Real.

    Serviço
    II Conferência Municipal de Promoção de Igualdad [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • caminhada na natureza II Circuito terra da cevada será no domingo dia 15

    A Secretaria de Agricultura e Turismo, em parceria com a Emater e o Parque Recreativo Jordãozinho, realizam neste domingo (15), a Caminhada na Natureza - II Circuito Terra da Cevada, no Distrito de Entre Rios. De acordo com o Diretor de Turismo de Guarapuava, Márcio de Sequeira, o percurso será de 13,5 km.“Já temos inscritos de diversos municípios da região, entre eles, Turvo, Pinhão e Pitanga. São mais de 270 inscritos e estima-se que 400 pessoas participem da caminhada no domingo”, enfatiza Márcio, informando que em caso de três dias seguidos de muita chuva a caminhada será cancelada. 

    O Parque Recreativo Jordãozinho será o ponto de partida e chegada da caminhada, que começa às 8h. Antes, às 7h, será servido o café rural no preço de R$ 10 que inclui leite, sucos, bolos, pães, geleias e frutas. O almoço custa R$ 25 e inclui arroz, salada, bife suíno ao molho madeira e sobremesas.

    Haverá transporte partindo da Praça Cleve, às 6h30. "Será mais uma grande edição da caminhada, com muitas belezas naturais, como lagos, cachoeiras e rios. O circuito é encantador. Vale a pena os caminhantes conhecerem mais essas belezas naturais de Guarapuava", [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeitura de Guarapuava inaugura Centro de Educação Infantil no Jardim das Américas

    Por assessoria Secom

    A inauguração aconteceu na quinta-feira (05) e reuniu centenas de moradores do bairro que assim como Lidiane, foram conhecer a estrutura construída pela Prefeitura de Guarapuava, com investimentos do FNDE. “A maior preocupação de nós, mães, é sempre em um espaço com segurança para que nossos filhos fiquem bem enquanto trabalhamos. Aqui vocês podem ter a certeza de uma equipe dedicada e comprometida com os nossos filhos. Um lugar decente, que o Jardim das Américas sempre mereceu”, disse a Deputada Estadual, Cristina Silvestri.

    O Cmei tem infraestrutura completa e receberá 120 crianças de 0 a 3 anos. Além da brinquedoteca que a Isabelle adorou, o espaço também tem salas de aulas, banheiros acessíveis, sala de professores, secretaria, cozinha, etc. “Nossos educadores participam cotidianamente de capacitações e formações que melhoram o ensino dos alunos de toda a rede municipal de ensino. A cada ano melhoramos nossas avaliações e mais estruturas garantem que mais guarapuavanos tenham acesso a uma educação de qualidade”, disse a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

    P [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • 30 mulheres se formam em curso de confeitaria

    com assessoria

    A oportunidade de ter uma profissão é realidade para mais 30 guarapuavanas. Elas cursaram durante três meses o curso de confeitaria, certificado pelo Sesi/Senai de Guarapuava e oferecido em parceria pela entidade com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. “As aulas foram um sucesso. Além de serem gratuitas, foram realizadas na Escola Municipal Iná Ribas Carli, uma estrutura pública com estrutura completa. Agora todas podem se organizar e vender os produtos que aprenderam a fazer durante o curso”, destacou a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

    A formatura das 30 participantes foi realizada hoje, quarta-feira (04), na Escola Municipal Iná Ribas Carli, no Xarquinho.  O curso teve como base curricular a formação cidadã, boas práticas de fabricação, higiene aplicada ao manipulador de alimentos, microbiologia, tecnologia de matérias-primas, máquinas, utensílios e equipamentos. As participantes aprenderam a fazer massas secas, folhadas, para fritar, fermentadas e de bombas, biscoitos, docinhos, mousses, recheios e coberturas. “O curso foi muito bom e a partir de agora, eu espero que além de portas, todas as janelas também estejam aber [ veja mais ]
    Comentários: (0)